Bientôt disponible
Disponível em breve
Disponible en breve

   

Chamada para Propostas

PRAZO DE ENVIO: sexta-feira, 15 de julho de 2011

Por favor, primeiro leia as informações abaixo, depois
clique aqui (ou na parte inferior da página) para visitar
o nosso formulário de apresentação para proposta online!

Osinteressados em colaboração no ensino superior internacional são convidados a apresentar propostas para a 14ª Conferência do Ensino Superior da América do Norte. A conferência do CONAHEC "Colaboração Internacional do Ensino Superior: Fortalecendo Sociedades em uma Era de Transformação" será realizada entre os dias 12 e 14 outubro de 201,1 no complexo cultural da Benemérita Universidade Autônoma de Puebla, em Puebla, México.

Este evento emocionante focará no modo como as instituições de ensino superior podem melhor reunir os seus pontos fortes e recursos, e melhorar a nossa colaboração internacional afim de fortalecer nossas sociedades preparando para os desafios futuros. Embora as instituições de ensino superior têm estado na vanguarda de muitos desenvolvimentos tecnológicos e têm servido como espaços para as nossas comunidades crescerem e se desenvolverem, a estrada é cheia de desafios, se quisermos criar uma comunidade mais justa, equitativa e próspera, que estará preparada para qualquer coisa que o futuro nos reserva.

Além de instituições do ensino superior, nós incentivamos indivíduos de empresas, governos, organizações sem fins lucrativos, ensinos primários e secundários. Convidamos também o compartilhamento de estruturas e abordagens inovadoras dirigidas por instituições de ensino superior para dar uma dimensão local relevante a nível mundial no seu ensino, pesquisa e atividades de serviço público. Estudos de casos e pesquisas originais serão considerados.

O CONAHEC estende um convite especial aos representantes de instituições de ensino superior e organizações da América Central e Caribe para participar desta conferência, devido à dinâmica de crescimento e a melhoria do setor de ensino superior na região, que em muitos eventos semelhantes passou despercebida. Esta conferência irá incorporar entre os seus temas um que se concentra em como colaborar com instituições de ensino superior e organizações da região.

Como item especial desta conferência, o CONAHEC está aproveitando esta oportunidade para convocar uma reunião de representantes dos setores de community college no Canadá, EUA, México e os interessados em desenvolver projetos de colaboração internacional com os mesmos. Esta conferência irá incluir uma seção especial focada na colaboração internacional entre os commnuity colleges e seus equivalentes.

Temas sugeridos:

Faixa I - Internacionalização

  • Boas práticas em internacionalizar instituições e os seus cursos e reforçar, ao mesmo tempo,  as suas conexões locais.
  • Promover oportunidades internacionais para aqueles incapazes de deixar seu país de origem
  • Promover a participação de instituições, governos e do setor empresarial na educação e colaboração internacional, envolvendo o ensino superior em desenvolvimento econômico local e internacional.

Faixa II - Mobilidade

  • Desenvolver, promover e implementar a oportunidade de mobilidade acadêmica para estudantes e corpo docente.
  • Reforçar a qualidade e melhorar o reconhecimento e transferência de cursos, créditos e títulos.
  • Estudos comparativos do desenvolvimento, implementação e promoção de programas de intercâmbio de estudantes de outras regiões.
  • Endereçar importantes fatores logísticos na mobilidade internacional (saúde, segurança, vistos, etc)

Faixa III - Problemas e Tendências em Colaboração Internacional de Educação Superior

  • Desafios e oportunidades enfrentadas pelas instituições na preparação da geração atual.
  • Novos concorrentes e parcerias inovadoras para o ensino superior em um contexto global
  • As lições de iniciativas educacionais e inter-regionais de programas de colaboração aprendidas com europeus, asiáticos e latino-americanos.

Faixa IV - Identidade

  • Identidades, culturas, idiomas e sociedades baseadas no conhecimento global.
  • Preparar os jovens para se adaptar a uma preparação internacional.
  • Promover e fortalecer os estudos nacionais, regionais e culturais

Faixa V - Inovação

  • Estratégias inovadoras a programas para uma forte recuperação
  • A inovação no desenvolvimento de programas para audiências internacionais

Faixa VI – As peças de colaboração bem sucedidas com entre as community colleges

  • Serviço internacional de aprendizagem em community colleges
  • Combinando habilidades profissionais com preparação Internacional: A experiência internacional de community colleges
  • A dimensão internacional das universidades tecnológicas

Faixa VII - Conhecendo nossos vizinhos: ensino superior na América Central e Caribe

  • Experiências bem sucedidas nas conexões com entidades de ensino superior na América Central e Caribe
  • Desafios, oportunidades e lições aprendidas na colaboração internacional com a América Central e Caribe

IDIOMAS: As apresentações são bem-vindas em Inglês, espanhol ou francês. Devido aos altos custos envolvidos, apenas um pequeno número de apresentações irão se beneficiar de serviços de interpretação simultânea.

NOTIFICAÇÃO: Aqueles que apresentarem uma proposta antes do prazo serão notificados até sexta – feira, 29 de julho de 2011, sobre a decisão da aceitação.

REMUNERAÇÃO: Lamentavelmente, os apresentadores não receberão qualquer remuneração. Viagem, hospedagem e taxas de inscrição da conferência serão de responsabilidades do apresentador.

OUTROS: Se a sua proposta for aceita e caso você queira que a sua apresentação seja publicada no site do CONAHEC antes do evento, ele deve ser entregue antes de sexta-feira, 9 de setembro de 2011. Fotocópias dos documentos não serão fornecidas durante a conferência, no entanto, os trabalhos apresentados serão disponibilizados no site do CONAHEC.

As propostas deverão incluir:

  • Um breve resumo (máximo 150 palavras) sobre o tema e como pretende endereçá-lo. Escreva isso de uma maneira que atraia os membros da audiência, pois este será usado no programa da conferência, se sua proposta for aceita.
  • Informações para contato completas para cada apresentador
  • Um breve resumo biográfico que ilustra os seus conhecimentos na área que propõe a abordar

Por favor, lembre-se que os resumos, propostas e informações biográficas podem ser apresentadas em inglês, francês e / ou espanhol, e as traduções que você fornecer serão aceitas por e-mail. Se a proposta for aceita, uma fotografia digital de si mesmo (headshot) será pedida.

O CONAHEC reserva o direito de editar / modificar qualquer informação que é usado em materiais de conferência e relacionados.

Clique aqui para visitar o nosso formulário de apresentação para Proposta online!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Sean Manley-Casimir
Associate Director
CONAHEC - University of Arizona
Telefone: (520) 621-7761
Fax: (520) 626-2675
smanleyc@email.arizona.edu

Aguardamos a sua proposta!


Organizadores y co-sedes